(31) 3441-6769     viamundi@viamundi.com.br
INGLÊS | FRANCÊS | ESPANHOL | ALEMÃO | JAPONÊS | ITALIANO | PORTUGUÊS

Veja a seguir o que os nossos alunos e clientes tem a dizer sobre nós:



  • Dr. Marcelo Costa

    "I have had a lot of English experiences in different schools, but Viamundi provided me a unique environment where my professional needs were fulfilled. My speaking and writing skills were remarkably improved. Now, I feel confident in writing reports and papers in English, as well as in having informal and formal conversations. And, I have learned how to use on-line resources as a powerful tool in my daily work."

  • Tiago de Freitas - Teólogo e professor - Aluno de Inglês

    "Conheço a Viamundi há três anos. É uma escola muito séria, competente e verdadeira. O espaço físico é agradável e apropriado para a aprendizagem. Os procedimentos didáticos são atuais e específicos para a faixa etária. Gosto muito da interatividade que a escola propõe, com lousas digitais, acessos on-line durante as aulas, vídeos, músicas, etc. Para fins acadêmicos a escola também têm me atendido com excelência e precisão especialmente na correção de traduções e aulas específicas para quem está no nível de pós-graduações (mestrado e doutorado). Recomendo a Viamundi Idiomas porque têm me auxiliado não só a aprender o idioma, mas a aprender com excelência."

  • Eduardo Boonen - Professor Universitário - Ex-aluno de Inglês e Francês

    "Meu nome é Eduardo Boonen e tenho orgulho de dizer que fui um dos alunos da escola de idiomas Viamundi. Tive o prazer de ter passado por essa escola por duas vezes, sendo uma vez para aprimorar meu inglês e na segunda vez para iniciar meu aprendizado em outra língua: o francês. Meu retorno pela segunda vez à escola Viamundi, veio do entusiasmo que surgiu após viagem para Europa, onde tive a oportunidade de colocar em prática o que aprendi na escola. Nessa viagem fiz compras, entrei e saí de hotéis, viajei de trens e fiz contato com toda minha família com muita facilidade, graças ao aprendizado e dedicação dos professores da escola Viamundi. O diferencial dessa escola está na integração de bons professores com o material de suporte que oferece aliado inclusive às novas tecnologias, além é claro do preço acessível para estudantes e profissionais em formação. Nesse segundo momento tive a oportunidade de aprender o francês, e dessa vez para fins acadêmicos. Com o que aprendi pude ler livros de áreas específicas como de Filosofia e Psicologia, com sucesso. Eu indico a Viamundi e em breve voltarei para terminar o que comecei, pois foi através de seus professores que pude ampliar minha visão de mundo e crescer profissionalmente. Eu recomendo. Parabéns Viamundi!"

  • Paulo Roberto da Silva - Engenheiro - Aluno de Inglês de Negócios

    "Gosto de estudar na escola VIAMUNDI devido a vários fatores, tais como:
    - Alto nível de qualidade e profissionalismo dos professores, pontualidade, conhecimento da língua inglesa e ótimo relacionamento com os alunos;
    - Material didático, gramática, textos, exercícios e estudos de casos, bem diversificado e atualizado com o mercado de negócios;
    - Ênfase na conversação com base na gramática."

  • Jaqueline Silvana Moreira - Bióloga na UFMG – Aluna de Inglês Instrumental

    "Eu tinha o objetivo de ser aprovada na seleção de mestrado do Departamento de Microbiologia da UFMG e uma das etapas do processo de seleção é a tradução de um texto da língua inglesa. Foi então que uma amiga me indicou a escola Viamundi Idiomas e Traduções onde iniciei os meus estudos com o intuito de alcançar o meu objetivo. A escola Viamundi foi extremamente importante para mim nesta conquista, pois pude contar com os ensinamentos de professores muito competentes e experientes, com ótimo material didático além de toda infraestrutura da escola. É por este e outros motivos que recomendo a escola Viamundi Idiomas e Traduções."

  • Vania Lima – Economista - Ex-aluna de Francês

    "Sou aluna da Escola Viamundi, fazendo um curso de aperfeiçoamento de Francês e estou muito satisfeita porque, além do nível elevado dos professores, o método de ensino é excelente. Nas aulas trabalhamos leitura e compreensão de textos, gramática, escrita, pronuncia, fonética, tudo de uma forma muito dinâmica e proveitosa. Realmente a Viamundi é uma escola diferenciada, alto nível. Estou adorando e a escola está de parabéns."

  • Franclim Brito – Filósofo e Advogado - Aluno de Francês Regular e Instrumental

    "Estudar na Escola Viamundi me possibilitou não só o conhecimento na língua pretendida, mas, ainda, uma imersão na própria cultura de que tal idioma é parte. Ademais, o método de ensino da Viamundi é muito flexível, buscando se adaptar às necessidades concretas do aluno. Recomendo a Viamundi como a melhor escola de idiomas de Belo Horizonte."

  • Glaucia do Valle – Psicóloga - Aluna de Inglês Instrumental

    "A Viamundi é uma escola especial! As pessoas que nos atendem, o ambiente, a liberdade que sinto quando estou lá é um diferencial: tomo café; pego os livros que fazem parte da biblioteca; converso com as pessoas. Mas, para mim, nada é mais importante do que a qualidade do ensino. Minha professora é uma professora que eu admiro muito. A sua competência, generosidade em ensinar e vontade que aprendamos é algo que percebi desde quando começamos a ter aulas. É por isso que eu pretendo continuar a estudar na Viamundi."

  • Juscelino Silva - Doutor em Teologia (FAJE) e Doutor em Direito (PUC Minas) – Aluno de Inglês Instrumental

    "Eu aprecio demais o trabalho da Viamundi pelas seguintes razões: o método é envolvente e eficaz. Aprende-se mesmo. O Conteúdo é profundo e diferenciado. Discute-se mesmo. A acolhida é humana e fraternal. Sente-se em casa mesmo. O resultado nos concursos e nas provas de pós-graduações stricto sensu, mestrado e doutorado, deixam de ser coisa do outro mundo. Passa-se mesmo! Por isso, recomendo a Viamundi vivamente!"

  • Teresa Braga - Professora - Aluna de Italiano

    "Gosto muito de estudar italiano na Viamundi. A escola tem flexibilidade total -horários, conteúdo, enfoque - e minha professora é uma graça! Viamundi é voltada para o aluno e não fica rígida a um método ou conteúdo; busca atender ao interesse e necessidade do aluno. Estou plenamente satisfeita!"

  • Soraya Fideles - Jornalista da UFMG - Aluna de Inglês Instrumental

    "Foi uma experiência gratificante ter frequentado, por um semestre, a Viamundi Idiomas e Traduções tendo como professora Valéria Melo de Castro. O atendimento personalizado e o método das aulas foram fundamentais para que eu conseguisse, de forma rápida, ser aprovada no exame de proficiência em inglês aplicado pela Faculdade de Letras da UFMG para fins de doutorado. Excelente profissional, com ótima didática, Valéria me ajudou a evoluir na tradução e compreensão de textos em inglês além de reforçar no processo de aprendizagem minha autoconfiança para vivenciar na prática o lema: “Yes, I can”."

  • Marcílio Lana - Jornalista, diretor de Comunicação Social da UFMG e professor do curso de Jornalismo do UniBH

    "A gente nunca sabe ao certo quando entra em sala de aula. Essa máxima vale para quando estamos na condição de estudantes (condição que me parece necessária para toda a vida) ou de professores. Assim foi na minha mais recente experiência com a Viamundi Idiomas e Traduções. Início de ano e o horizonte projetado era o teste de proficiência em língua estrangeira aplicado pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG. Na mira, inglês e espanhol. Começamos a jornada em janeiro, pois o objetivo era fazer a prova em agosto. Mas acabei sendo incentivado, ingrediente que não falta às aulas da Viamundi, e resolvi apostar nas provas aplicadas em maio. Foi um domingo inteiro dedicado às outras línguas – pela manhã espanhol e, à tarde, inglês. Cansativo... poderia ter tido um desempenho melhor, mas passei. E passei porque estava seguro do que trabalhamos em sala de aula. Então, deixo aqui o meu obrigado à Viamundi, escola que é feita de gente. De gente que aprende, de gente que ensina, de gente que vive e quer ser feliz!

    Thank you! Muchas Gracias! Muito Obrigado! "